Palestra Sergio Martins

VISUALIDADE DÓCIL

Apresentando o conceito de visualidade dócil, Sérgio Martins discutirá o teor ideológico da relação entre paisagem e autoimagem do Rio de Janeiro, articulando elementos aparentemente díspares, como a cobertura das favelas na imprensa e a proliferação de estátuas de bronze no espaço público.

Sérgio Bruno Martins é mestre e doutor em História da Arte pela University College London e atua também como crítico independente. Foi editor do periódico inglês Object (UCL) e editor-convidado do número especial Bursting on the Scene: Looking Back at Brazilian Art (2012), do periódico Third Text (Routledge). Tem artigos publicados nestes dois periódicos e também em jornais e revistas como Lado 7, Dardo, O Globo, Enclave e Arte & Ensaios.

Escreveu ensaios e artigos sobre artistas como Hélio Oiticica, Antonio Dias, Cildo Meireles, Renata Lucas, Matheus Rocha Pitta, Felipe Cohen e Daniel Steegmann. Atualmente, está organizando um livro sobre Antonio Dias para a série Encontros (Azougue Editorial), escrevendo um livro sobre a relação entre Hélio Oiticica e o rock inglês e norte-americano e atuando como curador da exposição de Matheus Rocha Pitta no Paço Imperial (2012).

(IMAGEM: RESTAURAÇÃO DOS ÓCULOS DA ESTÁTUA DE DRUMMOND DE ANDRADE EM COPACABANA)

Anúncios

Os comentários estão desativados.